top of page
Buscar

Menino ou Menina? Conheça os theybies, as crianças criadas sem gênero

  • Foto do escritor: Mais Infos
    Mais Infos
  • 15 de jan. de 2020
  • 2 min de leitura

A família as tratam, desde o nascimento, sem classificação ou imposição de gênero, até que elas decidam por conta própria com o que elas se identificam


ree

O mercado infantil da moda adota uma tendência que ganha força nos últimos anos: as roupas sem gênero. O objetivo é tornar socialmente mais comum o fato de uma menina usar azul e menino usar rosa, sem que eles sejam rotulados por conta dessa decisão. É um movimento de respeito à diversidade e que vai de encontro com os modos tradicionais de educação infantil. O conceito foi alargado para outros contextos, como os brinquedos. Por que um menino não pode brincar com uma boneca sem isso ser motivo de discussão entre familiares e amigos, por exemplo? Agora, outro movimento pontual está presente, principalmente nos EUA e no Canadá: as crianças criadas sem imposição e distinção de gênero desde o nascimento.

Elas são chamadas de theybies. Em inglês, o pronome they pode significar tanto eles quanto ou elas - portanto, é neutro em relação ao gênero. Os pais de uma criança theyby a tratam, desde o nascimento, sem distinção de gênero. Órgão genital da criança, na maioria das vezes, é ocultado da própria sociedade, incluindo familiares próximos. O objetivo é não influenciar a decisão futura des filhes.

Dessa forma, o gênero só pode ser descoberto pela própria criança. Nem ela mesma sabe se é menina ou menino, mesmo tendo consciência dos órgãos genitais que possui. Essa é uma forma que os progenitores encontraram de não impor uma realidade aos pequenos. Na medicina e sociologia, há uma distinção entre órgão genital e identidade de gênero.

Os theybies, por sua vez, possuem uma liberdade maior para se identificar com um determinado gênero, segundo os apoiadores e familiares. Eles não são rotulados socialmente e não incorporam o gênero binário, concepção que só atribui o conceito de homem ou mulher. Além de não ser informado sobre o seu órgão genital inicialmente, essas crianças vestem roupas variadas e também brincam de forma aleatória com os brinquedos que desejarem.


Fonte: Capital News

 
 
 

Comentários


© Mais Infos.

bottom of page